Comissões do Programa de Engenharia Urbana – POLI/UFRJ

Comissão Deliberativa do Programa

A instância decisória no âmbito do Programa de Engenharia Urbana da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro é sua Comissão Deliberativa, regida por regulamentação do CEPG (Conselho de Ensino para Graduados – UFRJ), por normas gerais da pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e por normas expressas no regulamento do Programa.

A Comissão Deliberativa é presidida pelo Coordenador ou, na sua ausência, por seu Substituto Eventual. A Comissão Deliberativa do Programa é composta pelos seguintes membros: pelo Coordenador do Programa, pelo Substituto Eventual do Coordenador, pelos Docentes Permanentes do Programa, por um representante do IPPUR, por um representante discente e por um representante dos técnicos administrativos que estejam relacionados ao programa.

São competências da Comissão Deliberativa do Programa, dentre outras: formular a política acadêmica do Programa e assegurar a execução da proposta aprovada pelo CEPG e pelas instâncias competentes do Ministério da Educação; aprovar os editais de seleção; credenciar docentes para atuação no Programa; autorizar a prorrogação de prazos; aprovar a composição de bancas examinadoras; aprovar trancamento e destrancamento de matrículas; avaliar pedidos de aproveitamento de créditos.

Comissões Internas do Programa

 Comissão de Fomento e Desenvolvimento - Formada pelos professores Angela Maria Gabriella Rossi, Gisele Silva Barbosa e Fernando Rodrigues Lima, tendo como suplente o Prof. Julio Cesar Boscher Torres, cuidará dos aspectos estratégicos, da captação de recursos, das relações nacionais e internacionais com outras Instituições de ensino superior e das relações com outras Instituições diversas para fins de cooperação acadêmica e científica e desenvolvimento de projetos de consultoria.

 

Comissão de Avaliação e Corpo Docente - Formada pelos professores Armando Carlos de Pina Filho, Julio Cesar Boscher Torres e Marcelo Gomes Miguez, tendo como suplente o Prof. Fernando Rodrigues Lima, cuidará dos aspectos relacionados à produção intelectual, avaliação do programa pela CAPES e avaliação interna dos docentes do PEU, bem como outros assuntos pertinentes ao Corpo Docente que forem submetidos.

 

Comissão Acadêmica e Corpo Discente - Formada pelos professores Rosane Martins Alves, José Luis Menegotto e Marcos Barreto de Mendonça, tendo como suplente o Prof. Giovani Manso Ávila, cuidará dos aspectos relativos ao ensino, disciplinas e solicitações dos discentes.